Blog - Dicas de Iluminação com LED para sua casa

Blog - Dicas de Iluminação com LED para sua casa

Se você está à procura de imóveis, com certeza já deve ter ouvido falar de muita imobiliária por aí que cada quarto da sua casa é diferente.


Você provavelmente também já ouviu falar que a luz do sol nos dá energia, mas você sabia que as lâmpadas funcionam de maneira semelhante? Lâmpadas que emitem ondas de luz azuis produzem serotonina, o que nos torna focados, despertos e alertas.

Já lâmpadas que não emitem ondas de luz azuis permitem que nosso cérebro produza melatonina, o que nos deixa relaxados, sonolentos e prontos para uma boa noite de sono.

Os bulbos de temperatura mais baixa produzem brancos aquecidos, semelhantes a um incêndio, enquanto os bulbos de temperatura média produzem brancos neutros e os de alta temperatura produzem brancos frios ou imitam a luz do dia.

Também é um equívoco comum que o brilho de uma lâmpada seja medido em Watts. Os Watts, na verdade, medem o uso de energia, e são os Lumens que medem o brilho.


Iluminação LED para uso em seu quarto


Quando uma família procura uma imobiliária para a compra ou aluguel de uma residência, a maioria busca imóveis em que os quartos tenham um ambiente relaxado, calmo e pacífico.

Evitar as ondas de luz azuis no quarto manterá o seu ritmo circadiano de equilibrar a luz em seu quarto com a luz natural do lado de fora. Isso permite que o seu cérebro produza a melatonina necessária para um sono confortável.

Você é um leitor noturno? Se tiver uma lâmpada de leitura de cabeceira ou planeja comprar uma, tons azuis ou neutros suaves são melhores, uma vez que a cor branca fria cria um alto contraste com as páginas de papel.

Nível de Brilho Total Sugerido Para as Lâmpadas LED - 1.500 a 4.000 Lumens

Temperatura de Cor Sugerida Para as Lâmpadas LED - 2700 a 3000 K


Iluminação LED para uso em seu escritório domiciliar


Tem se tornado uma tendência entre pessoas que buscam casas para alugar em São Paulo a necessidade de terem um escritório em suas residências, principalmente devido ao crescimento do trabalho em estilo Home Office.  

No entanto, a tarefa não é tão fácil assim. Ao montar um escritório em casa, queremos ter certeza de que as luzes estão maximizando nossa capacidade de ser produtivo no espaço fornecido. Colocar luzes brancas no escritório que imitem a luz do dia aumentará a produção de serotonina, mantendo-o concentrado, alerta e energizado.

Certifique-se de escolher um local que não crie reflexos indesejados na tela do computador. Você também pode querer considerar lâmpadas de mesa LED que ofereçam grande iluminação de tarefas e a capacidade de alternar a temperatura de cor sob demanda.

Nível de Brilho Total Sugerido Para as Lâmpadas LED - 3.000 a 6.000 Lumens

Temperatura de Cor Sugerida Para as Lâmpadas LED - 3000 a 5000 K


Iluminação LED para uso em sua sala de estar


A sala de estar é um local popular para acomodar os hóspedes, divertir-se ou apenas relaxar e descontrair. Quer esteja a ver um filme ou a conversar com amigos, é importante ter uma mistura de fontes de luz na sala de estar para se adaptar a qualquer ocasião.

Como no quarto, é bom evitar luminárias que emitem serotonina e nos dão energia. Lâmpadas de holofotes ajustáveis podem ser apontadas para as paredes para iluminar obras de arte, fotos de família ou simplesmente para reduzir o brilho na TV.

O posicionamento de holofotes em paredes ou tetos, como é possível observar em muitas casas para alugar em São Paulo, também é uma ótima maneira de eliminar sombras indesejáveis.

Nível de Brilho Total Sugerido Para as Lâmpadas LED - 1.500 a 3.000 Lumens

Temperatura de Cor Sugerida Para as Lâmpadas LED - 2200 a 3000 K


Iluminação LED para uso em sua sala de jantar


Quando comemos uma boa refeição com a família ou convidados, não queremos que a iluminação seja excessivamente brilhante e desagradável, e certamente não queremos que ela seja tão fraca a ponto que nos faça querer cochilar.

Quer se trate de um brunch da tarde ou um jantar tardio, algumas luminárias suspensas dimerizáveis permitem um brilho perfeito a qualquer hora do dia. Recomendamos tons suaves a neutros para a sala de jantar, pois criam o ambiente perfeito.

Considere também lâmpadas de LED para luminárias de candelabro, que são comumente usadas em uma sala de jantar, além de lâmpadas de lustre que oferecem uma cor bonita e uma boa saída de luz.

Nível de Brilho Total Sugerido Para as Lâmpadas LED - 3.000 a 6.000 Lumens

Temperatura de Cor Sugerida Para as Lâmpadas LED - 2200 a 3000 K


Iluminação LED para uso em sua cozinha


A cozinha é essencialmente um espaço de trabalho. Muitos de nós começam nossas manhãs na cozinha, então as lâmpadas que estão lá que emitem luz azul sobre os balcões ajudarão a nos alertar e a nos manter acordados enquanto preparamos o café.

Se você também tiver uma mesa nesse cômodo, uma luminária suspensa regulável com uma temperatura de cor mais quente pode criar um ambiente agradável para equilibrar as luzes azuis mais brilhantes nos balcões da cozinha.

As cozinhas também podem aproveitar a iluminação indireta que pode se beneficiar das Lâmpadas LED ou dos kits de retro ajuste embutidos.

Nível de Brilho Total Sugerido Para as Lâmpadas LED - 4.000 a 8.000 Lumens

Temperatura de Cor Sugerida Para as Lâmpadas LED - 2700 a 5000 K


Iluminação LED para uso em seu banheiro


Antes de irmos para a escola ou para o trabalho, a maioria de nós se prepara olhando no espelho do banheiro. Idealmente, queremos que a iluminação venha do espelho e não do teto. O uso de luzes brilhantes ao redor do espelho garante que você não perca um local a ser depilado, nem estrague a sua maquiagem.

Nível de Brilho Total Sugerido Para as Lâmpadas LED - 4.000 a 8.000 Lumens

Temperatura de Cor Sugerida Para as Lâmpadas LED - 3000 a 5000 K


Aproveite que já aprendeu tanta coisa para compartilhar o post com os seus amigos!


contato fale conosco entre em contato



Endereço

Rua General Glicério, 4706 - Redentora - S. J. do Rio Preto/SP

Telefone

17 3233-6458











Blog - Dicas de Iluminação com LED para sua casa | Todos os direitos reservados.