Blog - O que é Arandela?

Blog - O que é Arandela?

Arandela é um tipo de luminária que é fixada nas paredes laterais. Normalmente, ela é utilizada para fornecer luz de apoio ou iluminação ambiente difusa. Ela proporciona conforto e cria efeitos de intensidade de luz nas paredes.


Tipos de Arandela

É possível classificar as arandelas de acordo com a maneira que joga a luz no ambiente:

  • Arandela de luz direta

São aquelas que jogam a luz diretamente, como diz o próprio nome, por serem transparentes (geralmente de vidro). Exemplo: arandelas do tipo tartaruga, muito usadas em áreas externas.

 

  • Arandelas translúcidas – também de luz direta

Um material opaco (geralmente vidro) faz o fechamento da luminária e a luz espalha-se pelo ambiente de maneira suave e confortável.

 

  • Arandelas com cúpula

Semelhantes a um abajur, esta arandela possui uma cúpula. Dependendo do estilo, podem ser usadas na decoração de espaços retrô ou de ambientes mais formais, como escritórios.

 

  • Arandelas Uplight

Jogam a luz para o alto. São perfeitas para iluminar fachadas ou criar iluminação indireta dentro de espaços internos (pois a luz será rebatida no teto).

 

  • Arandelas Downlight

Jogam a luz para baixo, lavando uma parte da parede com um facho de luz. Elas são indicadas para iluminação decorativa, gerando uma sensação de introspecção.

 

  • Arandelas com duplo efeito (para cima e para baixo)

Diferentes tipos de aberturas podem criar diferentes tipos de efeitos de iluminação. Exemplo: um facho de luz maior para baixo e um risco de luz para o alto; um facho de luz para cima e outro para baixo em igual proporção.

Neste caso, seu efeito é bem mais cênico e você poderá pensar na sensação descrita acima (nos efeitos uplight e downlight), pois será muito parecido.


contato fale conosco entre em contato



Endereço

Rua General Glicério, 4706 - Redentora - S. J. do Rio Preto/SP

Telefone

17 3233-6458











Blog - O que é Arandela? | Todos os direitos reservados.