Blog - Tipos de lustres e pendentes e como fazer a limpeza

Blog - Tipos de lustres e pendentes e como fazer a limpeza

Tipos de lustres e pendentes e como fazer a limpeza

Lustre é considerado um objeto de requinte e luxo, o acessório também pode ser encontrado em modelos que vão desde o tradicional de cristal até o mais contemporâneo, de tecido. Além do objeto ser um diferencial na moradia, a limpeza do item precisar ser realizada com cautela para que não haja nenhum tipo de dano às peças. 

As luminárias, quanto mais limpas e claras, fornecem ao ambiente muito mais luz e beleza, por isso, sua limpeza deve ser feita regularmente e não apenas uma vez por ano, como se costuma fazer, apenas no final de ano.


Lustre de acrílico:


Os lustres de acrílico são peças mais baratas, mas isso não quer dizer que sejam inferiores. 

Lustre de acrílico tem conquistado mais apelo comercial por conta de um estilo decorativo em alta, que é a decoração minimalista, cuja aposta em tonalidades claras, como o branco, por exemplo, confere apreço pela transparência característica do acrílico. 

O acrílico é um plástico de alta qualidade‚ muito utilizado como substituto ao vidro por ser mais fácil de moldar‚ ser mais leve‚ menos denso e por possuir maior resistência que o vidro.

O lustre feito com este material é o mais comum de ser encontrado nas residências e também um dos mais simples para limpar. Para a limpeza, use um pano bem macio e úmido com sabão para retirar as sujeiras do acessório, finalize com outro pano úmido com um pouco de água.


Pendente de madeira:


A madeira também é considerada um material de menor prestígio, se comparada ao cristal, por exemplo. No entanto, o acabamento e a variedade no design das peças fazem com que os lustres de madeira venham ganhando espaço entre as opções de iluminação decorativa.

Hoje em dia você encontrará uma grande variedade de lustre de madeira no mercado com tamanhos e formas variadas como o lustre de madeira quadrado, lustre de madeira redondo, retangular e outros com formas geométricas diferentes e isso também influencia a sua decoração.

Para realizar a limpeza você deve retirar todo o pó do lustre e passe um pano úmido no lustre. Para finalizar, passe uma camada de lustra móveis com auxílio de uma flanela para obter melhores resultados.


Lustre de cristal:


O lustre de cristal é o tipo mais tradicional das peças de iluminação e o preferido de quem procura uma opção verdadeiramente glamourosa e de requinte para a decoração de áreas internas.

Os lustres de cristal também complementam muito bem as decorações minimalistas, nas quais o contraste entre o modelo clássico e o visual clean fazem com que o cristal ganhe muito destaque.

O primeiro passo, antes de começar a limpeza é desligar o lustre da tomada para que não haja contato com a corrente elétrica. Caso não haja tomada, o ideal é desligar a chave geral de energia da casa, para que não haja riscos de acidentes ou choques durante a limpeza.

Outro item que deve ser verificado é a questão do aquecimento das lâmpadas antes de retirá-las para uma limpeza adequada.

É aconselhável que você tire os cristais por partes e não todos de uma vez. 

Para a limpeza do lustre existem soluções prontas (como por exemplo: Easy Cleaning) ou você pode preparar uma solução com água + limpador de vidro e colocar dentro de um borrifador.



contato fale conosco entre em contato



Endereço

Rua General Glicério, 4706 - Redentora - S. J. do Rio Preto/SP

Telefone

17 3233-6458











Blog - Tipos de lustres e pendentes e como fazer a limpeza | Todos os direitos reservados.